Não podia deixar de escrever hoje. Coloquei Nat King Cole na vitrola, peguei um copo de chá gelado e aqui estou. Hoje é meu último dia de licença capacitação. Pela primeira vez, em MUITOS anos, tirei um tempo só para mim. Tirei 30 dias de férias e mais 90 dias de licença. Fiz dois cursos de 180h cada (ética e gestão de pessoas) mas o mais importante desse período foi a PAUSA que me permiti fazer. Concordo com Drummond, realmente a vida necessita de pausas. Vim de um período bem difícil (que não vou relatar aqui) e realmente precisava me equilibrar. E resolvi que hoje, no último dia, precisava escrever para deixar meu agradecimento registrado. Meu agradecimento à Deus, à vida e a todas as pessoas que me apoiaram durante esse meu período nublado e também no período da recuperação.
Gosto de um provérbio chinês que diz: "Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado.". Foi isso que eu tentei fazer nesse tempo... "amolei meu machado". Agora me sinto mais equilibrada e feliz para seguir em frente e "derrubar"as árvores na metade do tempo.
Obviamente que não consegui cumprir todos os planos que tinha para esses 4 meses. Eram muitos pois achei que eu teria MUITO tempo. Como me enganei. Quanto mais tempo temos mais achamos que podemos adiar os compromissos. Mas acredito que mantive um bom equilíbrio e não joguei tanto tempo fora assim. Fiz duas viagens, fiz os dois cursos, comecei a estudar violão, comprei meu tão sonhado patins (e descobri que preciso reaprender a usá-lo), vi vários filmes, li muitos livros, vi séries de TV, malhei, tomei muitos vinhos e espumantes, encontrei pessoas queridas, ouvi muita música, cuidei e brinquei muito com a minha filha, dei início ao projeto da minha casa, encontrei mais a minha família, cuidei da saúde (física e mental), voltei a escrever no blog e tomei algumas decisões. Enfim, foi um período muito rico e significativo. E chegado ao fim desse tempo, percebo que, de fato, o que temos que fazer é deixar o tempo passar... as nuvens vão embora. A tempestade passa.
Vou terminando por aqui. Vou fazer uma limpeza de pele agora (um presentinho que recebi de final de licença).
Como é maravilhoso ter a oportunidade de RECOMEÇAR!!!!!
"Hora de virar a página, ensaiar o sorriso mais bonito, recompor o coração e ensina-lo a bater novamente. Mágoas, rancores e decepções são deixados de lado na medida em que percebemos que o mundo não pára pra esperar a gente acordar e decidir viver.
Tudo simples, nada fácil. Só quem cai e se machuca sabe o tamanho do seu ferimento, o tempo que levará pra curá-lo, o quanto dói.(...) "


Ô mana...adorei o texto e saber que seu tempo de pausas foi bom e rico... vc está escrevendo muito bem! Só achei que o texto acabou de repente...fiquei com vontade de ler mais! Sugestão: depois escreva "Sobre o tempo e as pausas - parte 2"... Te amo! bjs
ResponderExcluirMana, um elogio desses vindo de você é uma honra!!! Obrigada!!!
ResponderExcluirGostei da sugestão, farei a parte II.
Te amo!
Beijos
Sou suspeita, mas realmente o texto está ótimo! E fico feliz porque conseguiu tanto nesse tempo ! Te amo!
ResponderExcluir